Prefeitura de Queimadas entrega primeira versão do balancete mensal digital à Câmara dos Vereadores

Publicado em 30/09/2021 às 15:39

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB entregou hoje (30) a primeira versão digital do balancete mensal das ações da Prefeitura Municipal de Queimadas à Câmara de Vereadores.

O balancete é o conjunto de documentos produzidos pela administração municipal e entregue pela Secretaria de Administração no último dia útil de cada mês para a correta apreciação do poder legislativo.

Após anos e anos entregando o balancete de forma analógica, o que gerava uma pilha de papéis, a gestão municipal deu mais um passo importante no seu processo de inovação digital. Todos os documentos oficiais da Prefeitura de Queimadas agora são gerados na plataforma "Queimadas Digital - Gestão Online".

Além de proporcionar mais eficiência nos atendimentos, a plataforma digital também gera economia aos cofres públicos (já que dispensa aquisição de papéis, tintas para impressão e outros materiais) e colabora com a sustentabilidade.

Em pouco mais de 60 dias de utilização do "Queimadas Digital - Gestão Online", já foram economizadas mais de 72 mil impressões. Isso significa dizer que ao menos sete árvores (matéria prima do papel) e 700 mil litros de água foram poupados com a geração online desses documentos.

Prefeitura Municipal de Queimadas: transformando o presente, preparando o futuro!