Prefeitura de Queimadas entrega premiações do 1º Concurso de Redação e Desenho da rede municipal de ensino

Publicado em 30/04/2021 às 18:30

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB, através das secretarias de Desenvolvimento Social (SMDS) e de Educação (SEDUC), realizou nesta sexta-feira (30/04) a premiação do 1º Concurso de Redação e Desenho, desenvolvido junto às escolas da rede municipal de ensino dentro da programação do "Mês das Mulheres".

O concurso foi organizado em duas categorias: produção de ilustrações para alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e produção textual para alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Contemplou a temática "Contando histórias e transformando vidas: pela valorização da liberdade e igualdade para as mulheres".

Durante o mês de março, os alunos participaram de reflexões sobre o tema para a produção das redações e ilustrações. As obras inscritas foram avaliadas por uma comissão de profissionais da SEDUC e da SMDS, que selecionaram 10 ilustrações e 10 redações para compor um E-book (livro digital) que será lançado em breve.

Destas produções, os autores das três melhores de cada categoria foram condecorados com um certificado de reconhecimento e prêmios (tablet, headphone e relógio, conforme a classificação). Na categoria “Ilustração”, a aluna Hiasmin Evelin Soares, da Escola Municipal Tertuliano Maciel conquistou o 1º lugar; a aluna Lavínia Iasmin do Nascimento, da Escola Municipal Beatriz Ernesto de Melo, conquistou o 2º lugar; e a aluna Raylla da Silva Farias, também da Escola Municipal Beatriz Ernesto de Melo, conquistou o 3º lugar.

Já na categoria “Redação”, a aluna Glória Maria Nunes, da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo, conquistou o 1º lugar; a aluna Rebecka Mizrayam da Silva, da Escola Municipal Tertuliano Maciel, conquistou o 2º lugar; e o aluno José Rafael do Nascimento, da Escola Municipal Judith Barbosa, conquistou o 3º lugar.

Participaram da premiação a secretária de Desenvolvimento Social, Alzenira Alexandrino; a secretária de Educação, Rachel Castanha; a gerente de Articulação e Política para as Mulheres, Isânia Monteiro; gestores escolares, professores e familiares dos alunos premiados.

• img-0125.jpg
  • img-0111.jpg