Prefeitura de Queimadas e Instituto Alpargatas renovam parceria para realização de projetos na rede municipal de ensino

Publicado em 26/06/2020 às 18:16

O prefeito de Queimadas-PB, Carlinhos de Tião, se reuniu nesta sexta-feira (26) com a coordenadora de projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário, e com a secretária municipal de Educação, Rachel Castanha, para a assinar a renovação da parceria entre a Prefeitura Municipal de Queimadas-PB e o Instituto Alpargatas por mais um ano.

Esta parceria entre as duas instituições foi firmada no ano de 2017 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da educação pública no município, incentivando o aprendizado a partir de experiências culturais diversificadas. Os resultados alcançados ao longo desse tempo são tão significativos que, a cada ano, a parceria é renovada para mais uma temporada.

Para 2020, a execução dos projetos educacionais promovidos pelo Instituto deve se adequar ao cenário ocasionado pela pandemia da covid-19 e ao sistema de atuação adotado pela Secretaria Municipal de Educação, mas continuará priorizando as múltiplas possibilidades de aprendizagem. Ao assinar o termo de renovação, o prefeito falou sobre a importância dos projetos que vem sendo desenvolvidos no município com o apoio do Instituto Alpargatas.

"Nossa gestão é compromissada com a melhoria da educação pública e procuramos sempre realizar as melhores ações para garantir que os filhos queimadenses tenham acesso a uma aprendizagem de qualidade. Com o apoio do Instituto Alpargatas, nós já realizamos uma série de projetos inovadores que modificaram o cotidiano dos alunos em sala de aula", destacou Carlinhos.

Dentre os projetos já desenvolvidos pela Secretaria de Educação e Instituto Alpargatas, destaca-se a realização anual dos prêmios "Aluno Nota 10" e "Educador Nota 10"; a Olimpíada do Conhecimento; a Feira Literária de Queimadas - FLIQ; os projetos "Cultura na Escola" e "Capoeira na Escola"; e o Desafio do Conhecimento. Este último, está sendo realizado durante a suspensão das aulas presenciais como uma estratégia de incentivas os alunos na realização das atividades remotas.