Prefeitura de Queimadas é condecorada com o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher

Publicado em 03/08/2022 às 20:41

Prefeitura de Queimadas é condecorada com o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher

Aconteceu nesta quarta-feira (03) a cerimônia de entrega do Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher, organizado pelo Governo da Paraíba e FAMUP. Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Queimadas foi condecorada com o selo que representa o reconhecimento às ações de implantação e efetivação de políticas públicas para as mulheres.

O evento foi realizado no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, com a participação de representantes do Executivo Estadual e dos 44 municípios contemplados com o selo. Para receber o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher, eles foram avaliados criteriosamente em diversos aspectos, a exemplo das áreas de saúde, desenvolvimento e proteção social, educação, efetivação das políticas públicas, entre outros.

Tal premiação, pela segunda vez, reflete o compromisso da gestão do prefeito Carlinhos de Tião com a promoção dos direitos das mulheres e da equidade de gêneros. A gestão queimadense foi representada pela secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira Alexandrino; a gerente de Articulação e Política para as Mulheres, Isânia Monteiro; a gerente de Cultura, Anne Ferreira; a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Maria da Guia Silva; a gerente ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Andreia Freitas; e a assistente social da Secretaria de Saúde, Alexia Aragão.

A secretária Maria Alzenira destacou que essa premiação é resultado de um trabalho coletivo entre todas as secretarias municipais e órgãos da Rede de Atendimento à Mulher (REAM). “Trabalhar esse fortalecimento das políticas públicas para as mulheres é combater as diferentes formas de violência, incentivar a inserção delas no ciclo da geração de renda e garantir um atendimento humanizado a essas mulheres. O selo significa que estamos no caminho certo”, disse a secretária.

Em 2022 a temática do selo foi a igualdade étnico-racial. Além do grande reconhecimento por suas ações, cada município parceiro da mulher recebeu um certificado de condecoração e uma boneca de pano confeccionada pelas mulheres do projeto de reinserção social Castelo de Bonecas, da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão.

Imagens
  • img-9732.jpg
  • img-9708.jpg
  • img-9750.jpg
  • img-9751.jpg
  • img-9726.jpg
  • img-9738.jpg
Tempo
Queimadas - PB
Mín 18ºC
22º
Máx 27ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas