Prefeitura de Queimadas atualiza as regras para realização de atividades religiosas no município

Publicado em 17/06/2020 às 18:03

Através do Decreto Municipal Nº 029/2020, publicado nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Queimadas-PB atualizou as regras temporárias para a realização de atividades religiosas presenciais no município.

A partir desta data, fica permitida a ocorrência de missas, cultos e cerimônias religiosas com a presença de fieis, desde que a quantidade de pessoas não ultrapasse a proporção de 50% da capacidade habitual dos templos religiosos e que todas as medidas sanitárias obrigatórias sejam cumpridas.

O distanciamento mínimo de um metro e meio entre cada indivíduo deve ser respeitado e caberá aos líderes religiosos fazer a demarcação dos espaços para orientar os fieis. Lavatórios com água e sabão ou recipientes com álcool em gel 70% também deverão ser instalados em locais visíveis e em quantidade suficiente para a higienização do público.

A nova medida foi adotada levando em consideração o Plano Novo Normal instituído pelo Decreto Estadual nº 40.304/2020, como também o comprometimento dos líderes religiosos municipais em seguir criteriosamente as normas recomendadas.

Clique aqui para acessar o Decreto Municipal Nº 029/2020!

Pancada de chuva a tarde