Prefeitura de Queimadas adquire consultório odontológico portátil para atendimentos do Programa Melhor em Casa

Publicado em 23/12/2021 às 12:10

O Serviço de Atenção Domiciliar – Programa Melhor em Casa de Queimadas/PB agora conta um consultório odontológico portátil para levar mais saúde aos seus pacientes. O novo equipamento adquirido pela Prefeitura Municipal permite a realização de tratamento odontológico em domicílio para os usuários assistidos pelo programa que não tem condições de se locomover até a unidade de saúde da família.

Os atendimentos estão sendo realizados conforme as demandas de cada paciente. A cirurgiã-dentista faz uma avaliação em conjunto com toda a equipe multiprofissional do Programa Melhor em Casa e, em seguida, inicia o tratamento necessário. Com esse consultório odontológico portátil, pacientes como Michel Jhonatan agora estão com um sorriso mais bonito.

“Para mim foi fantástico. Eu fiquei impossibilitado de ir até o dentista, e o Melhor em Casa proporcionou o dentista vir até mim. A equipe do Melhor em Casa é muito atenciosa, tem me ajudado desde os 16 anos e até hoje me dão todo o apoio, não só a mim, mas eu sei que a todo queimadense”, disse Michel, ao ter seu tratamento finalizado.

Após a conclusão do tratamento odontológico, a equipe odontológica continua visitando os pacientes frequentemente para realizar o trabalho educativo de promoção aos cuidados em saúde bucal.