Prefeito de Queimadas entrega duas importantes obras no Bairro Ligeiro e anuncia novas inaugurações

Publicado em 01/08/2020 às 12:35

Prefeito de Queimadas entrega duas importantes obras no Bairro Ligeiro e anuncia novas inaugurações

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB inaugurou na tarde desta sexta-feira (31), duas importantes obras para a população do Bairro Ligeiro e das comunidades vizinhas: os novos prédios da Unidade Básica de Saúde Josefa Maria de Souza (UBS Ligeiro I) e da Gerência Administrativa do Ligeiro.

Em razão da pandemia da covid-19, o evento aconteceu sem a presença do público, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Prefeitura. Participaram do momento o prefeito Carlinhos de Tião, o vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, secretários municipais, coordenadores e a equipe técnica dos equipamentos inaugurados.

O prefeito Carlinhos de Tião falou sobre a importância das duas obras para a população beneficiada e, de forma especial, ressaltou sua alegria em promover a inauguração da UBS Ligeiro I. Ele explicou que a construção da unidade básica de saúde foi iniciada no ano de 2013 através de um convênio com o Governo do Estado.

No entanto, a gestão anterior não cumpriu com os compromissos junto ao Governo do Estado e, consequentemente, a obra também não foi realizada. Ao assumir a prefeitura em 2017 e tomar conhecimento da situação, o prefeito Carlinhos e sua equipe técnica iniciaram um longo processo para a resolução do problema, sendo necessário, inclusive, acionar a instância judicial e cancelar o convênio com o Estado.

Finalmente concluída com recursos próprios, a nova UBS Ligeiro I é um espaço amplo que vai proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento para mais de 3 mil moradores do bairro Ligeiro I, das comunidades Floresta, Bom Sucesso e Fazenda velha. “É um momento muito especial, pois trabalhamos para melhorar cada vez mais a nossa rede de atenção básica e os serviços oferecidos”, destacou Carlinhos.

Já a Gerência Administrativa do Ligeiro foi implantada pela prefeitura em 2017 com o objetivo de aproximar ainda mais a administração municipal dos moradores desta região, visto o grau de desenvolvimento do Ligeiro e necessidade de ofertar os serviços das secretarias municipais sem o deslocamento do cidadão até o centro de Queimadas.

Até então, a Gerência funcionou em um local adaptado, com espaço pequeno para a demanda de atendimentos. A sede própria que foi inaugurada detém espaço adequado para acolher o cidadão com conforto e proporcionará também a ampliação dos serviços já ofertados, como é o exemplo da sala de fisioterapia que atenderá os pacientes das UBS Ligeiro I e UBS ligeiro II; e da sala do Programa Criança Feliz, onde também serão realizados os atendimentos do Cadastro Único.

 

NOVAS INAUGURAÇÕES

Ao final do evento de inauguração da UBS Liegeiro I e da Gerência, Carlinhos agradeceu a audiência do público que acompanhou a live no Facebook e Youtube da Prefeitura, e anunciou também novas inaugurações para as duas próximas semanas, iniciando na terça-feira, 04 de agosto.

Serão inauguradas as seguintes obras: Escola Municipal Antônio Amaro, no sítio Campinas; UBS do sítio Malhada Grande; Escola Municipal Eduardo Correia Lima, no bairro Castanho; Escola Municipal José Francisco Bezerra, no Sítio Catolé; Escola Municipal Valentim Barbosa, no sítio Malhada Grande;  Bloco Anexo da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo, no bairro Vila; Escola Municipal Joventino Ernesto do Rêgo, no sítio Guritiba; e a UBS do Centro. As datas e horários de cada inauguração serão divulgados em breve.

Imagens
  • inauguracao-ligeiro-6.jpeg
  • inauguracao-ligeiro-8.jpeg
  • inauguracao-ligeiro-2.jpeg
  • inauguracao-ligeiro-3.jpeg
  • inauguracao-ligeiro-10.jpeg
  • inauguracao-ligeiro-1.jpeg
  • inauguracao-ligeiro-5.jpeg
  • inauguracao-ligeiro-9.jpeg
Tempo
Queimadas - PB
Mín 19ºC
23º
Máx 28ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas