Policlínica Municipal Marizete Cordeiro realiza ações da campanha Outubro Rosa

Publicado em 14/10/2022 às 11:50

Policlínica Municipal Marizete Cordeiro realiza ações da campanha Outubro Rosa

Durante a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) realiza diversas ações em suas unidades de saúde para orientar as mulheres sobre a importância do autocuidado e da realização periódica dos exames que possibilitam o diagnóstico precoce da doença.

Na Policlínica Municipal Marizete Cordeiro, o serviço de Saúde do Trabalhador iniciou nesta quinta-feira (13/10) uma semana de atendimentos noturnos exclusivos para as mulheres que trabalham durante o dia.

Dentre os atendimentos, estão ofertados a triagens e o exame de toque da mama com a equipe de enfermagem para a pré-identificação de possíveis nódulos nos seis, consulta com a clínica geral, ultrassonografia, escuta psicológica, atendimento odontológico, fisioterapia, acupuntura, ventosaterapia, nutricionista, vacinação de rotina e assistente social.

Nesse primeiro dia foi realizado também uma roda de conversa com as mulheres presentes, na qual a equipe da Policlínica repassou orientações importantes para o cuidado com a saúde e o bem estar no dia a dia.

Além da Policlínica, as 18 Unidades de Saúde da Família do município também promovem ações da campanha Outubro Rosa para suas respectivas usuárias, de acordo seus calendários de atendimento.

• img-4673.jpg
  • img-4675.jpg