Pesquisador queimadense está entre os premiados do concurso “Hackaton PROCEL” da Eletrobras

Publicado em 13/04/2022 às 11:39

Pesquisador queimadense está entre os premiados do concurso “Hackaton PROCEL” da Eletrobras

O professor queimadense, Erivaldo Genuíno, foi um dos pesquisadores premiados no concurso “Hackaton PROCEL”, promovido pelo Programa Lab Procel da Eletrobras em parceria com o SENAI-RJ e com a consultoria especializada Neo Ventures, nos dias 08, 09 e 10 de abril. Ele participou como membro da equipe “Pro Collaborative, Enviroment and Learning”, que ficou entre as três vencedoras do desafio.

O concurso do PROCEL – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – teve como objetivo incentivar talentos criativos para o desenvolvimento de soluções inovadoras em eficiência energética, com foco no aperfeiçoamento da comunicação entre o PROCEL e seus diversos públicos. Durante os três dias do Hackaton, as 25 equipes participantes apresentaram suas propostas e passaram por uma série de etapas avaliativas até o resultado final, com a seleção das melhores soluções.

A equipe de Erivaldo, composta também pelos pesquisadores Luiz Miranda (SP), Adriana Vieira (BA), Kevyn Nogueira (CE) e Renato Rosa (RJ), desenvolveu uma solução tecnológica voltada para o atendimento ao consumidor no ambiente virtual, que possibilita ampliar o acesso às informações sobre a eficiência energética de aparelhos eletrônicos e os demais serviços ofertados pela PROCEL.

Erivaldo é formado em Química Industrial e doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), especialista na área energética e pesquisador no Instituto Nacional do Semiárido (INSA). Entre os anos 2017 a 2021, atuou como coordenador pedagógico e consultor de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB. A Prefeitura Municipal parabeniza o pesquisador queimadense pela conquista e destaca a importância da educação científica.



Tempo
Queimadas - PB
Mín 20ºC
25º
Máx 30ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas