"Maio Laranja" 2020: Prefeitura de Queimadas inicia campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 18/05/2020 às 21:01

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e suas demais secretarias, iniciou nesta segunda-feira (18) a campanha de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes "Maio Laranja". Diante do cenário de isolamento social ocasionado pela pandemia da covid-19, a campanha será realizada estrategicamente nas mídias digitais e nos veículos de comunicação da cidade.

A data 18 de maio é vivenciada nacionalmente como o dia dedicado à luta e mobilização social contra a exploração sexual infanto-juvenil. No estado da Paraíba, o município de Queimadas consta no ranking das cidades com os maiores números de denúncias deste tipo de abuso sexual, o que motiva a gestão municipal a desenvolver uma linha de atuação focada no enfrentamento e prevenção do problema.

Com a temática "Combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes é papel de todos nós", a campanha "Maio Laranja" de 2020 objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância de cada cidadão no combate a estes crimes. Ao longo da semana, os profissionais da SMDS participarão diversas entrevistas em programas de rádio locais, além da divulgação de conteúdo exclusivo nas redes sociais.

E no próximo dia 28 de maio a SMDS realiza o "III Seminário Municipal Sobre Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Será realizado de forma on-line, via transmissão pelo canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Queimadas. Os detalhes da programação serão divulgados em breve.

Pancada de chuva a tarde