Junina Arriba Saia representa o município de Queimadas no cenário quadrilheiro paraibano

Publicado em 11/06/2019 às 10:09

As quadrilhas são um ícone cultural dos festejos juninos, espalhando alegria, tradição e emoção. E representando o município de Queimadas, a junina Arriba Saia vem se destacando no cenário quadrilheiro estadual. No último domingo (09) a quadrilha queimadense conquistou o 2º lugar no Concurso de Quadrilhas Juninas do Agreste, que ocorreu na pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande.

Com o resultado, a Arriba Saia garantiu a vaga para disputar o concurso paraibano, que reúne os melhores colocados de todas as regiões do Estado, a ser realizado na cidade de Santa Rita, no próximo dia 18. Também na etapa do Agreste, a junina conquistou o 1º lugar na categoria “melhor casal junino” e o 3º lugar na categoria “melhor casal de noivos do Agreste”.

Com 39 anos de tradição, a quadrilha queimadense é formada por cerca de 50 quadrilheiros e recebe o apoio da prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult). Neste ano de 2019, a Arriba Saia traz como tema de suas apresentações o enredo “Razões e Emoções”, interpretando a dor de perder uma pessoa amada através da ira do bando de cangaceiros de Lampião.

Além da participação no concurso estadual em Santa Rita, o grupo tem uma longa agenda de apresentações neste mês de junho, passando por diversas cidades paraibanas e pernambucanas.

Possibilidade de chuva