Incentivo ao esporte: atleta queimadense conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê

Publicado em 13/09/2021 às 19:21

A jovem carateca Caline Castro é motivo de orgulho e inspiração para Queimadas-PB. Neste mês de setembro, ela disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê Sub-21 e Sênior, realizado no Ceará entre os dias 08 e 12, e conquistou duas medalhas de bronze nas duas categorias em que disputou.

A atleta é apoiada pela Prefeitura de Queimadas e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT), através da Lei de Incentivo ao Esporte, e vem se destacando no cenário nacional do Karatê com uma série de conquistas, inclusive internacionais.

Caline se dedicou ao máximo para disputar essa edição do Campeonato Brasileiro, com treinamentos intensivos cinco dias por semana e o foco sempre no pódio. O resultado veio, e com ele, a certeza de que está no caminho certo.

“Meu sentimento em ter conquistado essas duas medalhas é de muita felicidade e gratidão. É saber que todo o trabalho que estou fazendo está valendo a pena e isso me dá ainda mais motivação para continuar. Foi uma preparação bem árdua e de adaptação, pois eu estava saindo de categoria júnior para competir nas categorias adultas e com os melhores do Brasil”, descreveu a atleta.

Com todo esse talento e perseverança, Caline segue cada vez mais determinada para realizar seus sonhos. Sua próxima meta para os próximos anos é estar nas primeiras colocações do ranking nacional e somar pontos para alcançar a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante esse ciclo ela certamente contará com toda a torcida da gestão municipal e do público queimadense.