II Semana do Bebê: recém-nascido no Hospital Geral de Queimadas recebe o título de “bebê prefeito 2020”

Publicado em 09/12/2020 às 20:14

Na semana de atividades virtuais voltadas à primeira infância, Queimadas acolhe com carinho o recém-nascido Luan Miguel Mendes da Silva, certificado como o “bebê prefeito” de 2020. Este título simbólico foi concedido à primeira criança nascida de parto natural no Hospital Geral de Queimadas durante a II Semana do Bebê, cujos pais sejam residentes no município e atendam a todos os pré-requisitos previstos na campanha.

Luan Miguel nasceu de parto natural na manhã de ontem (08) e nesta quarta-feira (09), sua mãe, Larissa Silva, recebeu da equipe de coordenação da Semana do Bebê a chave da cidade e um kit de enxoval. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as boas práticas de atenção humanizada ao parto e ao nascimento no Hospital Geral de Queimadas-PB.

Dentre os pré-requisitos para receber o título, está a comprovação de que a mãe tomou todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde, amamentou a bebê nas primeiras horas de vida e realizou ao menos 7 consultas de pré-natal na sua unidade de saúde.

Feliz com o título recebido por seu primeiro filho, a mãe Larissa agradeceu à equipe do hospital responsável pelo parto e à Prefeitura Municipal de Queimadas. Ela contou que ficou surpresa ao saber da novidade logo após o parto e relatou que, durante a gravidez, se preocupou em realizar todas as consultas e exames necessários. “Às vezes voltava cansada da viagem até a unidade de saúde, mas não faltava a nenhuma porque eu sabia que era importante para a saúde do meu filho”, disse a mãe do bebê prefeito Luan Miguel.

Com o tema “primeira infância em tempos de covid-19”, a II Semana do Bebê de Queimadas está sendo realizada de forma virtual pela Prefeitura Municipal entre os dias 07 a 11 de dezembro de 2020 e teve por objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica voltados à primeira infância, que compreende crianças de 0 a 6 anos de idade. Diariamente, são divulgados vídeos educativos com orientações para as famílias.

• semana-do-bebe-4.jpeg
  • semana-do-bebe-2.jpeg