II Feira JEPP desperta o olhar empreendedor dos alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 22/11/2019 às 16:21

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu na manhã desta sexta-feira (22), a II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. Realizada no Complexo Poliesportivo Antônio Vital do Rêgo, a feira reuniu produtos sustentáveis confeccionados por alunos das escolas municipais “Antônio Vital do Rêgo”, “Judith Barbosa de Paula Rêgo” e “Tertuliano Maciel”.

O JEPP é um projeto implantando no município desde o ano passado, em parceria com o Sebrae, que tem por objetivo fomentar a cultura do empreendedorismo em sala de aula, apresentando aos alunos as possibilidades de fontes de renda criativas. Conforme a secretária de Educação Rachel Castanha, o JEPP tem como missão contribuir para a formação socioeducacional das crianças e adolescentes queimadenses, despertando nelas um olhar diferenciado e empreendedor.

O aluno Gabriel Nóbrega, do 6º ano da Escola Antônio Vital do Rêgo, é um dos envolvidos no projeto. Ele e sua turma confeccionaram diversos produtos a partir de material reciclável, e compreende o JEPP como “uma experiência única, onde aprendemos diversas coisas novas, como reciclar e como ser um empreendedor de verdade”.

Todo este empenho por parte dos alunos reflete no processo de aprendizagem escolar. A professora de ciências, Adriana dos Santos, avalia que o JEPP auxilia bastante no fator do comprometimento dos alunos em sala de aula, trabalhando o conteúdo programático de forma criativa. “Nós trabalhamos a questão da reciclagem. O primeiro passo é ensinar eles a transformar o lixo em luxo, de forma sustentável e rentável”.

Para a implantação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos no município, os profissionais das escolas envolvidas participaram de uma qualificação proporcionada pelo Sebrae e Prefeitura de Queimadas para, a partir de então, atuarem como agentes multiplicadores da cultura empreendedora no ambiente escolar.

• jepp-9.jpeg
  • jepp-2.jpeg
  • jepp-1.jpeg
  • jepp-10.jpeg