Governador João Azevedo anuncia instalação de usina fotovoltaica em Queimadas-PB

Publicado em 17/11/2021 às 08:36

Em reunião com o prefeito Carlinhos de Tião, o deputado Doda de Tião e outros gestores municipais nesta terça-feira (16), o governador João Azevêdo anunciou a instalação de usinas fotovoltaicas em Queimadas e outros três municípios do Cariri paraibano.

As usinas fotovoltaicas são estruturas capazes de produzir energia elétrica a partir da energia solar. A geração desse tipo de energia sustentável nos municípios estará voltada para atender micro e pequenos empresas e deve gerar uma economia significativa, de até 20% no custo da energia. As usinas serão gerenciadas pela empresa Atua Energia e previsão do Governo do Estado é que as obras de instalação iniciem em janeiro do próximo ano.

Na ocasião, o governador ressaltou a eficiência da gestão fiscal e capacidade da Paraíba de atração de novos negócios, dando segurança aos empreendedores. “Esse é mais um empreendimento numa área que a Paraíba tem um potencial extraordinário, que é a geração de energia renovável. Nós temos criado um ambiente para receber e atrair empresas e esse é um empreendimento diferente porque estará voltado para atender micro e pequenos empresários que baixarão seus custos com o uso dessa tecnologia. Desejamos que a empresa tenha uma atuação muito forte na Paraíba, com passos firmes e que possa expandir seus serviços”, frisou.

O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, comemorou a instalação da usina na cidade. “Nós agradecemos o empenho do Governo do Estado por firmar essa parceria com a empresa Atua, levando o investimento para o nosso município. Eu tenho certeza de que será um divisor de águas e acreditamos no potencial econômico da nossa terra”, disse.

Fonte: Ascom/PMQ com SECOM-PB