Estação SEDUC: Secretaria de Educação lança programa de rádio com aulões preparatórios para a avaliação SAEB

Publicado em 28/04/2021 às 16:10

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) lança no próximo sábado (01/05) o projeto "Estação SEDUC", uma série de aulões preparatórios para os alunos do 5º e do 9º ano da rede municipal de ensino, que irão realizar a avaliação SAEB no final do ano letivo.

Os aulões serão transmitidos todos os sábados pela rádio Correio do Agreste FM (101.9 MHz), das 14h às 15h. Na programação, serão ministrados conteúdos pedagógicos de Língua Portuguesa e Matemática, além da preparação cognitiva e emocional dos alunos para a realização das avaliações.

O projeto Estação SEDUC em formato radiofônico foi idealizado a partir da necessidade de ampliar o acesso dos alunos aos aulões no atual contexto da pandemia de covid-19, no qual não é possível reunir os alunos de forma presencial.

A avaliação SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica - é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) a cada dois anos e, no município de Queimadas, a SEDUC tradicionalmente promove aulões preparatórios para auxiliar no desempenho de seus alunos.