Educadora da rede municipal de ensino de Queimadas lança livro infantil com temática sobre o respeito às diferenças

Do(a) Ascom PMQ por Adriana Araújo | Publicado em 29/12/2021 às 09:28

A educadora queimadense Rosinete Flor lançou na noite de ontem (28) o livro "A fada do contrário", sua primeira obra de literatura infantil, elaborada em parceria com a ilustradora e também educadora Edilza Florêncio.

O coquetel de lançamento aconteceu no Plaza Manoel Rodrigues (Centro) e contou com a presença de amigos e educadores, tanto de Queimadas-PB como de cidades vizinhas. A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) também prestigiou o evento.

Rosinete Flor atua na rede municipal de ensino de Queimadas como gestora da Creche Irene Pereira e tinha como sonho antigo a publicação de um livro que pudesse contribuir com o desenvolvimento educacional das crianças, como uma extensão de seu trabalho para além das salas de aula.

Em 2021 esse sonho se tornou realidade com A fada do contrário, uma obra que aborda de maneira lúdica a importância do respeito às diferenças entre todas as pessoas. Classificado como literatura infantil, o livro rompe as barreiras da idade e se apresenta como uma leitura necessária para todas as pessoas que, assim como as crianças, devem vivenciar a experiência diária do amor ao próximo.

A Prefeitura Municipal de Queimadas, por meio da SEDUC, parabeniza as educadoras pelo projeto e destaca seu apoio constante aos profissionais da rede municipal de ensino engajados em iniciativas inovadoras de promoção ao desenvolvimento educacional. Em sua fala, Rosy agradeceu todo o incentivo recebido da equipe SEDUC para que o projeto se concretizasse.

O livro está disponível para compra nas plataformas de e-commerce Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime, Editora Lux, Livraria Nobel e diretamente com as autoras.

• img-4957.jpg
  • img-4978.jpg