Conheça o trabalho do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social

Publicado em 03/08/2020 às 09:57

Conheça o trabalho do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da Proteção Social Especial de Média Complexidade que atende pessoas e famílias em situações de violência ou de violação de direitos.

Uma pessoa será atendida pelo CREAS, entre outras situações, por sofrer algum tipo de violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial; negligência, abandono, trabalho infantil, cárcere privado, discriminação por orientação sexual ou religiosa, exploração sexual ou estar em situação de rua.

Em Queimadas-PB, o CREAS é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e está situado na Rua João Barbosa da Silva, nº 144 – Centro, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Durante a pandemia da covid-19, o CREAS adotou a estratégia de atendimento presencial via agendamentos, que podem ser realizados através dos telefones (83) 3392-2096 e (83) 994144948, ou pelo endereço de E-mail creasqueimadas@gmail.com. No entanto, caso não seja possível agendar previamente, o cidadão pode se dirigir até a sede do CREAS durante o horário citado acima que será prontamente atendido.

Se você vivencia ou conhece alguém que esteja sofrendo alguma das situações de violência ou violação de direitos mencionadas acima, pode procurar o atendimento do CREAS ou denunciar anonimamente através das centrais de atendimento 123 ou 100. A denúncia chegará até a nossa equipe do CREAS, que realizará o atendimento e os encaminhamentos necessários.

Tempo
Queimadas - PB
Mín 23ºC
26º
Máx 29ºC
Pancada de chuva a tarde

Mais Lidas