Casamento coletivo de Queimadas realiza o sonho de 32 casais

Publicado em 20/06/2019 às 15:04

Casamento coletivo de Queimadas realiza o sonho de 32 casais

Na noite desta quarta-feira (19), 32 casais realizaram o sonho de oficializar seus laços matrimoniais perante a lei, na cerimônia de casamentos coletivos organizada pela Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

A cerimônia, realizada no ginásio da Escola Judith Barbosa, foi celebrada pelo juiz da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas/PB, Dr. Jeremias Mello, e contou com a presença do prefeito José Carlos de Souza Rêgo, de secretários e representantes do poder legislativo municipal, além dos convidados de cada casal de noivos.

Após caminharem pelo tapete vermelho ao som da tradicional marcha nupcial, os nubentes ouviram atentamente as palavras do Dr. Jeremias, que expressou sua alegria em participar deste momento. O juiz direcionou sua reflexão à importância da família na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, fundamentada nos princípios do amor.

Para reiterar o desejo dos noivos em oficializar a união perante a lei, o juiz convidou o casal com maior tempo de união estável e um casal que começará a conviver a partir do casamento civil para expressar, ao seu par, os motivos que os levaram dizer “sim” no casamento coletivo.

Finalizada a cerimônia do matrimônio, o prefeito José Carlos parabenizou a todos, desejando-lhes uma vida próspera, feliz e abençoada por Deus. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar também a equipe da SMDS, responsável pela realização do evento, e falou da alegria em prestigiar momentos como este, que refletem o comprometimento da gestão municipal para com a população.

Conforme a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Alzenira Alexandrino, este é o segundo ano consecutivo que a gestão municipal promove os casamentos coletivos. As vagas foram limitadas, com inscrições abertas no mês de maio.

Todas as despesas referentes aos trâmites cartoriais e realização da cerimônia, incluindo recepção para seis convidados, kit de salgados, bolo de casamento individual e registros fotográficos, foram arcadas pela prefeitura.

Possibilidade de chuva