Casa do Empreendedor oferta consultorias gratuitas para comerciantes queimadenses durante a pandemia

Publicado em 10/07/2020 às 09:40

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Casa do Empreendedor, e o Sebrae Paraíba, está possibilitando que os empreendedores da cidade tenham acesso a consultorias em diversas áreas de gerenciamento de negócio durante a pandemia da covid-19.

Os participantes do projeto aprendem mais sobre como cuidar do negócio durante a crise econômica causada pela Covid-19. Na primeira etapa, cerca de 20 comerciantes foram beneficiados com as consultorias, que são gratuitas. Para participar da segunda etapa, o comerciante precisa apenas entrar em contato com a Casa do Empreendedor para realizar a inscrição e receber as orientações iniciais.

Desde sua implantação, em 2017, a Casa do Empreendedor de Queimadas tem desempenhado um papel importante para o desenvolvimento econômico da cidade. O espaço foi idealizado pela prefeitura para reduzir a burocracia e simplificar a vida do microempreendedor que deseja abrir o próprio negócio.

Mais de mil atendimentos já foram realizados no prédio onde o projeto funciona, desde a formalização de microempreendedores até a promoção de cursos, palestras e seminários. O trabalho realizado pela entidade se destaca a nível estadual, inclusive com a conquista do Prêmio Práticas Inspiradoras 2019, promovido pelo Sebrae.

Pancada de chuva a tarde