CAPS de Queimadas reinicia a cãoterapia para crianças autistas

Publicado em 08/10/2021 às 12:03

CAPS de Queimadas reinicia a cãoterapia para crianças autistas

As crianças autistas que são atendidas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Queimadas-PB agora têm novos amiguinhos para auxiliar nos seus processos de desenvolvimento.

A equipe do CAPS reiniciou nesta semana a cãoterapia - Terapia Assistida por Animais (TAA). Essa técnica ajuda a promover o bem estar físico, emocional, social e cognitivo dos pacientes através da interação com os animais de estimação.

A novidade foi sucesso entre a criançada e já indica que colherá resultados importantes. Na primeira sessão realizada de forma coletiva pós-pandemia, o intuito foi promover o contato inicial das crianças com os cães terapeutas. As reações de admiração e receio em chegar perto dos animais foram, aos poucos, dando lugar ao surgimento dos primeiros vínculos afetivos.

Os cães pertencem aos profissionais do CAPS, são treinados e recebem um cuidado especial para atuarem nesse tipo de atividade. Atualmente, cerca de 30 crianças autistas são assistidas pelo CAPS e participarão das sessões de cãoterapia com o auxílio dos profissionais especializados.

Imagens
  • img-4068.jpg
  • img-4077.jpg
  • img-4097.jpg
  • img-4083.jpg
Tempo
Queimadas - PB
Mín 22ºC
27º
Máx 33ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas