Candidatos a conselheiros tutelares de Queimadas realizam prova de conhecimentos específicos

Publicado em 09/07/2019 às 16:46

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) executou na manhã desta terça-feira (09) a segunda etapa do processo eleitoral para o Conselho Tutelar do município de Queimadas/PB. Os 18 candidatos que tiveram as inscrições homologadas na etapa inicial realizaram uma prova didática de conhecimentos específicos, contendo 10 questões de múltipla escolha e abertas.

O exame, de caráter eliminatório, foi aplicado no espaço físico do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e teve duração de quatro horas. Serão aprovados para a etapa da campanha eleitoral os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% de acerto do gabarito oficial da prova.

Conforme a presidente do CMDCA, Rayanne Chagas, todo o processo eleitoral é regido pela Resolução Nº 001/2019. Prezando pela transparência do certame, foi contratada a empresa Acerte Consultoria, responsável pela logística de aplicação e correção destas provas. A empresa também ministrou capacitação teórica para os candidatos, acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente e as atribuições do conselheiro Tutelar.

A divulgação do resultado e publicação da lista de aprovados acontece até o dia 25 de julho, no site do Conselho e da Prefeitura Municipal de Queimadas. Em seguida, a Comissão Eleitoral realizará uma reunião para apresentação das regras da campanha, que terá duração de 40 dias. O pleito acontece de forma unificada em todo o Brasil no dia 06 de outubro de 2019.

Possibilidade de chuva