Atrativos turísticos de Queimadas são expostos na maior feira de turismo da América Latina

Publicado em 08/10/2021 às 11:22

Os atrativos turísticos de Queimadas-PB estão sendo expostos na ABAV Expo & Collab, a maior feira de turismo da América Latina, realizada no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 06 a 08 de outubro, com um público estimado de 8 mil visitantes.

A participação na feira foi proporcionada pela parceria das prefeituras de Queimadas, Campina Grande, Pocinhos, Barra de Santana, Boqueirão, Cabaceiras, Lagoa Seca e Fagundes para a divulgação do Roteiro Paraíba Serra da Borborema.

O Roteiro Paraíba Serra da Borborema é um produto turístico integrado entre os oito municípios e sua exposição na ABAV vai ampliar a visibilidade dos potenciais turísticos, culturais, naturais e gastronômicos de toda a região.

Como destaques de Queimadas, estão sendo apresentados ao público da ABAV os atrativos de ecoturismo e turismo de experiência cultural disponíveis no município, a exemplo das trilhas, do rapel, dos pontos turísticos naturais como Pedra do Touro e Pedra do Bico, do Centro Cultura Philus Haus e da Luthieria Coletiva Tataguassu.  O assessor técnico Alex Silva é o representante da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT) no evento.

Para a secretária da SECULT, Angélica Figueiredo, a participação queimadense na maior feira de turismo da América Latina é muito importante para ampliar o público visitante e fomentar ainda mais as ações do setor turístico e cultural de Queimadas, especialmente através do roteiro integrado com os municípios da região.

“A gestão municipal atua na promoção dos equipamentos turísticos locais e em parceria com as famílias proprietárias desses locais e dos arranjos produtivos ligados ao setor do turismo. Então, à medida que mostramos para o mundo o que temos aqui, incentivamos também a geração de renda na região”, destacou a secretária.

Predomínio de sol