Abril Verde: Prefeitura de Queimadas inicia campanha voltada para prevenção de acidentes e doenças de trabalho

Publicado em 01/04/2021 às 11:44

Durante o mês de abril, a Prefeitura Municipal de Queimadas-PB, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e o Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho (SESST) estão engajados na campanha "Abril Verde", o mês voltado para a prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho.

O objetivo do Abril Verde é mobilizar os trabalhadores e conscientizá-los sobre a importância da prevenção de doenças relacionadas ao exercício das suas funções, reduzindo assim os índices de acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador de um modo geral.

Ao longo da campanha, o SESST realizará visitas técnicas nos setores públicos municipais, a fim de orientar os profissionais e implantar a atenção especial para notificações de atendimento prestado ao trabalhador em casos de acidentes. Estas visitas iniciarão pelas unidades e serviços que integram a rede municipal de saúde e posteriormente ampliadas para as demais secretarias municipais e para setores da iniciativa privada.

Nas visitas, a equipe do SESST realizará capacitações específicas para cada equipe de trabalho e disponibilizará folders com o passo a passo sobre como agir em casos de notificações de acidentes de trabalho. Para dar suporte a esta estratégia de conscientização e apoio aos trabalhadores, foi implantada também uma central de atendimento que funciona através do telefone (83) 98753-3664 e pode ser acionada para solucionar dúvidas e obter informações.

Além das ações mencionadas acima, o SESST está disponível para promover treinamentos on-line, inclusive com informações a respeito dos cuidados necessários para enfrentamento da pandemia de covid-19 nos locais de trabalho.

Pancadas de chuva