“Abril pras mina”: Projeto Cultura Viva realiza evento temático para as mulheres

Publicado em 15/04/2019 às 13:10

O Projeto Cultura Viva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Queimadas, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou ontem (14) o evento “Abril pras mina: saúde, violência, visibilidade e empoderamento feminino”.

O evento teve início às 7h no Complexo Esportivo “O Vitalzão” e estendeu-se até às 17h. Com entrada gratuita, o público pôde aproveitar palestras sobre saúde da mulher, empoderamento feminino e origem do Dia Internacional da Mulher. Também foram oferecidos serviços de corte de cabelo feminino e masculino, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de mudas de planta.

No contexto cultural, foram realizadas apresentações musicais e de capoeira; declamações de poesia e cordel; oficinas de dança, artesanato, pintura e grafite; exposições de desenhos; competição de barbeiros, batalha musical de Rap e exibições de skate.

O Projeto Cultura Viva é uma iniciativa de caráter sociocultural, composto por jovens e adultos voluntários do município, com apoio da Secult e SMDS. Em onze meses de atuação, este é o 3º evento idealizado e organizado por eles.

De acordo com a avaliação do coordenador David Jeferson, o “Abril pras mina” “foi muito proveitoso, tanto para quem organiza quanto para quem trabalhou em alguma apresentação. o público gostou bastante e tudo indica que no mês de julho teremos nosso 4º evento”.

Possibilidade de chuva