3º Encontro de Rapel Cidade das Pedras foi marcado por recorde de público e elogios dos participantes

Publicado em 02/12/2019 às 17:58

Neste final de semana (30/11 e 01/12), a cidade de Queimadas-PB recebeu turistas de diversa cidades do Estado para mais um grande evento de ecoturismo. Cerca de 200 pessoas participaram do 3º Encontro de Rapel Cidade das Pedras, uma realização da Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult).

Realizado desde 2017, o encontro deste ano teve como diferencial a inclusão de novos pontos turísticos no roteiro da aventura e a realização de uma oficina sobre a prática do esporte para iniciantes. No sábado, o público apreciou o pôr do sol na Pedra do Touro e no domingo a programação começou logo cedo, com café da manhã, distribuição dos kits individuais e saída para os destinos selecionados (Pedra do Touro, Pedra do Bico, Pedra do Vento e Pedra do Soldado).

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Angélica Figueiredo, o 3º Encontro de Rapel Cidade das Pedras alcançou um resultado positivo, superando as expectativas da organização, inclusive com recorde de público.  “A cada ano nós crescemos mais, tanto na questão turística da nossa cidade, quanto no impacto econômico. E isso é um grande acréscimo, tanto para a prática do esporte que só tende a se fortalecer, quanto para a visibilidade da cidade, para a nossa capacidade de organizar eventos que atendam aos objetivos do nosso público”, destacou a secretária.

E foi o nível de organização do evento, aliado às belezas naturais queimadenses, que proporcionaram uma experiência diferenciada para visitantes e moradores do município. A turista pessoense Jessica Vieira visitou a cidade pela primeira vez e aprovou o encontro. “Eu não conhecia Queimadas, mas foi maravilhoso, muito gratificante e com uma paisagem linda. A recepção também foi muito boa, estão de parabéns”, disse.

O empresário queimadense Wellington Moura escolheu a Pedra do Bico para praticar o esporte de aventura. Além de contemplar a vista de um dos pontos mais altos do município, ele avaliou o impacto de promoções desta natureza para toda a cidade. “Isso influencia muito na cultura da cidade e também para o turismo. É importante que outras pessoas conheçam, geram um engajamento e um resultado muito bom”, pontuou Wellington.

Para sua realização, o 3º Encontro de Rapel Cidade das Pedras contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Infraestrutura (Seinfra); e parceria com os grupos “Rapel Queimadas”, “Lagartos Adventure”, “DNA Radical”, “Trilha Bodopitá”, “Esportes de Aventura Vértice” e da loja Mountain Climb.