Notícias » Mesmo com chuva, São João da Tradição faz público dançar e cantar no Pátio do Povo

Em 24/06/2017 às 11h48, Fonte:

Mesmo com chuva, o Pátio do Povo contou com um público em grande número, disposto a se divertir e dançar muito forró. O primeiro dia do segundo fim de semana do São João da Tradição, em Queimadas foi de muita animação ao som das bandas Capilé, Raniery Gomes, Diogo Cirne e Saia Justa. 

No palhoção Antonio Barros e Céceu, os amantes do repente, da viola e da poesia tiveram a oportunidade de prestigiar a “Noite do Repente”. Para a coordenadora da Secretaria de Cultura, Anne Ferreira, o Palhoção é uma oportunidade a mais no São João da Tradição, principalmente porque tem oferecido ao público queimadense e aos turistas apresentações que resgatam a cultura popular.

“Elaboramos uma programação que resgata à nossa identidade, nossas ideias e os princípios do nosso povo. Tais manifestações culturais facilitam a compreensão da mensagem da grande massa. Os repentistas traduzem a realidade do nosso povo de maneira poética e compreensível. A cantoria de versos improvisados ao som da viola é uma arte que floresceu no meio rural do Nordeste, especialmente no sertão, e que vem conquistando também o público das grandes cidades”, destacou Anne.

Neste sábado (24), sobem ao palco Brasas do Forró, Forró Milhó, Abraão Marques e Stella Alves e fechando a programação do segundo fim de semana, no domingo (25), a animação ficará por conta de Walkiria Santos, Espora de Ouro e Coco Seco.Quadrilhas juninas

Após a programação de shows, no terceiro fim de semana de realização do São João da Tradição, no dia 28 de junho, a cidade de Queimadas vai sediar o “I Encontrão das Quadrilhas Juninas”, neste dia também haverá apresentações de bandas e trios de forró para animar o público presente e encerrar os festejos juninos da cidade.

Compartilhe:

Vídeos

Revisão biométrica do título eleitoral
Prefeitura Municipal de Queimadas

Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB

CEP: 58475-000 - Telefone: (83) 3392-2276