Notícias » Secretaria de Agricultura de Queimadas distribui mudas nativas na zona rural do município

Em 21/06/2017 às 17h09, Fonte:

Comprometida com as questões ambientais, a Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria de Agricultura distribuiu, na tarde desta quarta-feira (21), dezenas de mudas nativas da região, no Sítio Verdes, zona rural do município. A ação educativa tem como objetivo conscientizar a população em geral e, principalmente, as crianças sobre a importância da conservação dos recursos naturais.

O evento ocorreu na Escola Municipal Severiano Marques, onde o secretário de Agricultura da Prefeitura Municipal de Queimadas, Aurélio Albuquerque conversou informalmente com os estudantes sobre a importância da preservação ambiental e também os ajudou na plantação das mudas.

Aurélio informou que foram distribuídas mudas de aroeira, craibeiras e ipês e antecipou que outras localidades também receberão as mudas. “Nossa intenção é incentivar as crianças a plantarem árvores e conscientizá-las sobre a questão de preservação do meio ambiente. Para isso, iniciamos a distribuição dessas mudas e daremos continuidade em outras localidades”, frisou.

AÇÃO: FLORESTA LIMPA!
Prefeitura Municipal de Queimadas