Notícias » Secult e Comtur definem Agenda de Turismo, Cultura e Lazer para Queimadas

Em 15/06/2017 às 09h24, Postado por: ascom / Fonte:

A agenda de Cultura, Turismo e lazer da Secretaria de Cultura do município foi tema de debate com o Conselho de Turismo (Comtur), com ênfase nos eventos culturais, turísticos e esportivos que já estão sendo realizados na cidade.

Na oportunidade, foi acrescentado à agenda da Secult, a “Sexta Cultural”, evento que será formatado entre os membros do COMTUR e da Secretaria de Cultura de Queimadas e que tem como objetivo, reunir os artistas da terra e também de outras regiões para a realizações de eventos artísticos culturais.

No entanto, já ficou previamente decidido que o evento ocorrerá na primeira sexta-feira de cada mês. O local será escolhido através de sorteio e ocorrerá em estabelecimentos pertencentes ao Conselho Municipal de Turismo.

Anne Ferreira explicou que a ideia da “Sexta Cultural” é promover o giro financeiro na cidade, através de eventos do Comtur em parceria com a Secult. “Desta forma, poderemos atrair turistas para participarem do evento ‘Sexta Cultural’. Temos a pretensão de colocar atrações como: literatura, repente, voz e violão, dança, enfim toda e qualquer expressão artístico cultural”, frisou Anne.

Anne Ferreira lembrou ainda que a convocação que a Prefeitura de Queimadas está fazendo através da Secretaria de Cultura para cadastrar os artistas da terra, será imprescindível para que o evento “Sexta Cultural” seja um sucesso. “Fizemos o chamamento aos artistas essa semana e estamos aguardando que possamos cadastrar o maior número de artistas da terra. Desta forma, ficará mais fácil o contato com eles e poderemos fazer da ‘Sexta Cultural’ um sucesso pleno”, finalizou Anne.

O primeiro evento da “Sexta Cultural” está previsto para o próximo dia sete de julho deste ano.

Revisão biométrica do título eleitoral
Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB