Notícias » Sesst Queimadas é convidado a apresentar exitoso projeto de Segurança do Trabalho na Escola em João Pessoa

Em 20/12/2017 às 19h02, Fonte:

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho (Sesst) foi convidada pela Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba - SRTb/PB para apresentar, durante a reunião de encerramento de atividades de Segurança e Saúde e Trabalho e Confraternização, o exitoso Projeto Segurança do Trabalho na Escola implantado na rede pública municipal de ensino do município. O evento ocorreu no auditório da ASPLAN, em João Pessoa.

Na oportunidade foi sugerida a possibilidade de Queimadas sair na frente dos demais municípios brasileiros e promulgar uma lei para inserir o tema do Projeto Segurança do Trabalho na Escola, na grade curricular das escolas nacionais. 

Diante da sugestão, a coordenadora do Sesst, Iracema Rodrigues se comprometeu em apresentar ao prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião e aos secretários da gestão para que o assunto possa ser discutido e encaminhado aos órgãos competentes para a devida regulamentação curricular nas escolas.




Queimadas ainda recebeu convites para apresentar o Projeto Segurança do Trabalho na Escola em várias entidades que estiveram presentes ao evento. “Estamos orgulhosos do reconhecimento ao nosso trabalho. Temos nos empenhado em fazer o melhor sobre a conscientização em torno do tema Segurança do Trabalho e os resultados estão chegando”, disse Iracema.

Para a apresentação do exitoso Projeto Segurança do Trabalho na Escola, o Sesst contou ainda com a parceria das Secretarias de Saúde e Educação do município.

Estiveram presentes no encerramento dos trabalhos, as seguintes entidades: Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba - SRTb/PB, Associação de Plantadores de Cana da Paraíba - ASPLAN-PB, Guaraves Alimentos, Hortaliças Sempre Verde, Cachaça Serra Limpa, Frutas Doce Mel, Procuradoria Regional do Trabalho - PRT da 13ª Região, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba - CREA-PB, Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho - Delegacia Sindical na Paraíba - SINAIT-DS/PB, Fórum Paraibano de Combate ao Uso Indiscriminado de Agrotóxicos, Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool da Paraíba – Sindálcool, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba - FETAG-PB, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e do mobiliário de João Pessoa e Regiões - Sintricom-JP, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Paraíba - FTI-PB, Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais – APEAMB, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Paraíba - AEA-PB, Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba - AEST-PB, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba - SINTEST-PB, Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba - ASTEST-PB e o Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho de Queimadas (Sesst).

Compartilhe:

Vídeos

Mesa redonda: Desconstruindo estigmas, dizemos NÃO à cultura do ESTUPRO!
Prefeitura Municipal de Queimadas

Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB

CEP: 58475-000 - Telefone: (83) 3392-2276