Notícias » Secretarias de Desenvolvimento Social e Cultura de Queimadas realizam Iª Batalha de Dança voltada para os jovens do município

Em 04/12/2017 às 14h02, Fonte:

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas em parceria com a Secretaria de Cultura realizou, no Clube Social, às 14h, mais um evento de Dança voltado aos jovens do município. Na sua primeira edição aberto ao público, cerca de 150 jovens prestigiaram o evento. O evento teve entrada gratuita.

Segundo informações da secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo este Projeto acontece todas as quartas e sextas-feiras, pela manhã nas escolas e à tarde no Clube Social. "É um projeto que atenta pra realidade dos jovens, muitos se identificam com os ritmos trabalhados. Sem falar que é uma oportunidade de resgate, e de quem sabe num futuro próximo eles terem como profissão", ressaltou.

Foram inscritos 40 participantes para as batalhas de dança do Battle Allstyle e Battle Reggaeton. Na categoria Battle Allstyle, ficaram em primeiro lugar Daniel Manzur (Lagoa de Roça); segundo lugar, Renally Rodrigues (Queimadas) e no terceiro, Rafael Augusto (Campina Grande). Já na batalha do Battle Reggaeton, o primeiro lugar ficou com Deborah (Queimadas), Thays (Queimadas) em segundo lugar e na terceira posição, Matheus (Campina Grande). Todos receberam troféus, medalhas, camisa e brindes.

Estas modalidades de dança fazem parte do Dembow Dance, criado pela produtora cultural, professora, dançarina, coreografa e educadora social, Giordana Leite. Segundo ela, o Dembow Dance tem como objetivo expandir e divulgar o gênero Reggaeton, bem como capacitar dançarinos e professores. 

“O Dembow Dance nasceu de um profundo desejo de democratizar e trazer essa cultura muito rica, através da dança para o grande público. É um conceito pedagógico e visão coreográfica da cultura Porto-Riquenha. “Meu objetivo é ensinar e coreografar esse ritmo e está dança que não era tão conhecida antes, vinda das ruas do Panamá, que se popularizou em Porto Rico com bastante influência jamaicana e que está conquistando o Brasil’’, destacou Giordanna.

Compartilhe:

Vídeos

Mesa redonda: Desconstruindo estigmas, dizemos NÃO à cultura do ESTUPRO!
Prefeitura Municipal de Queimadas

Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB

CEP: 58475-000 - Telefone: (83) 3392-2276