Notícias » Prefeitura de Queimadas realiza vacinação contra a febre aftosa durante todo mês de novembro

Em 14/11/2017 às 08h56, Fonte:

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seame), iniciou no último domingo (12), a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A ação garante aos produtores rurais do município, doses gratuitas de vacina para a imunização do rebanho bovino, conforme cronograma estabelecido.

O ato de vacinação é uma prática que, embora simples, requer cuidados e o conhecimento necessário para a correta aplicação para, assim, evitar prejuízos aos produtores e danos aos animais. Portanto, os técnicos da Seame estarão visitando os sítios para a devida aplicação da vacina.

O secretário de Agricultura, Aurélio Albuquerque alerta para que os criadores fiquem atentos aos dias em que a equipe técnica da Seame estará nas comunidades. Ele acrescenta que os produtores rurais devam estar em dia com seu cadastro junto a Defesa Agropecuária. “E preciso que os cadastros estejam atualizados para ter direito a vacinação”, destacou.

A Campanha faz parte do calendário oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ocorre em todo o Brasil nos meses de maio e novembro. É imprescindível ressaltar que no mês de novembro o produtor deve vacinar todos os seus gados com até dois anos, mas é obrigatório o cadastro e vacina de todos os seus animais.

Mesa redonda: Desconstruindo estigmas, dizemos NÃO à cultura do ESTUPRO!
Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB