Notícias » Gerência de Gênero e Proteção a Mulher de Queimadas realiza palestra sobre Cuidados e Prevenção ao Câncer de Mama

Em 17/10/2017 às 21h43, Fonte:

A Gerência de Gênero e Proteção a Mulher de Queimadas em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e o Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes realizou, na última segunda-feira (16), no Cine Teatro São José, em Campina Grande, uma palestra sobre Cuidados e Prevenção ao Câncer de Mama. A palestra teve como público alvo, as usuárias do Cras de Queimadas.

A palestra foi proferida pela professora Maria da Penha Anselmo que faz parte do projeto Mulheres de Peito. A temática levada às mulheres do Cras de Queimadas foi sobre os principais fatores de riscos e sintomas da doença, além de serem orientadas sobre a importância de realizar o diagnóstico precoce. Desta feita, tratando a doença e aumentando a chance de cura. 

A proposta da ação, segundo a gerente de Gênero e Proteção a Mulher de Queimadas, Isania Monteiro é conscientizar as mulheres em todas as idades para que busquem o acompanhamento médico e a prevenção. “É importante compreender que a saúde necessita de cuidados como, alimentação saudável, atividades físicas, entre outros que devem ser contínuos. Foi uma tarde cheia de emoções e partilha de experiências com a palestrante que já passou pelo tratamento do câncer de mama”, destacou Isania.

Compartilhe:

Vídeos

Recadastramento do Bolsa Família!
Prefeitura Municipal de Queimadas

Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB

CEP: 58475-000 - Telefone: (83) 3392-2276