Notícias » Queimadas realiza dia D de multivacinação neste sábado em crianças e adolescentes

Em 15/09/2017 às 11h53, Fonte:

A Secretaria de Municipal de Saúde de Queimadas realiza, neste sábado (16), o Dia D de Multivacinação. A multivacinação tem por objetivo atualizar todas as vacinas aplicáveis a crianças (zero até seis anos, 11 meses e 29 dias) e de sete anos até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. A campanha vai até o dia 22 setembro. No dia “D” da vacinação, todas as Unidades Básicas de Saúde do Centro da cidade e as que ficam localizadas no Ligeiro estarão abertas.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Queimadas, Aluska Genuína Pachu alertou que no dia “D” da vacinação os postos de saúde da zona rural não estarão abertos. Aluska informou que até a próxima sexta-feira (22), todos os postos estão com as vacinas disponíveis, tanto na zona rural quanto na urbana. “Estas vacinas são todas as que consistem no cartão vacinal voltadas às crianças e adolescentes. Até a próxima sexta-feira (22), estaremos com todas as vacinas disponíveis nas zonas urbana e rural. É imprescindível que todos levem seus filhos para imunizá-los e não esqueçam de levar o cartão de vacinação”, frisou. 

As vacinas oferecidas para as crianças de zero até 6 anos, 11 meses e 29 dias de idade são contra Tuberculose, Hepatites A e B, Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite, Poliomielite, Diarreia, Pneumonia, Rubéola, Catapora, Sarampo, Caxumba e Varicela. De 7 a 14, 11 meses e 29 dias de idade são as que protegem da Hepatite B, Tétano, Difteria, Sarampo, Caxumba e Rubéola e Coqueluche, Meningite, Varicela e HPV.

Compartilhe:

Vídeos

AÇÃO: FLORESTA LIMPA!
Prefeitura Municipal de Queimadas

Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB

CEP: 58475-000 - Telefone: (83) 3392-2276