Notícias » Com apoio das SMDS e SEDUC de Queimadas, Escola Estadual realiza I Sarau Literário sobre A Essência da Identidade Negra

Em 15/08/2017 às 21h34, Fonte:

Com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação do município de Queimadas, a Escola Estadual José Tavares, realizou na manhã desta terça-feira (15), o I Sarau Literário – A Essência da Identidade Negra. O Projeto teve início com a disciplina de Língua Portuguesa e, em seguida, foi expandido para as demais disciplinas visando atender a política de interdisciplinaridade existente na instituição.

O Projeto teve como objetivo resgatar e reinventar os saraus de modo que possa trazer a ênfase da Identidade Cultural afrodescendente para a escola promovendo o enlace entre toda a comunidade escolar, alunos, professores, pais e membros da comunidade.

Segundo informações da gestora da Escola Estadual José Tavares, Rubenice Macedo o evento é uma oportunidade de consolidar o conhecimento sobre o tema e expandir para a comunidade, estimulando-os a pensar sobre a temática, além de discutir sobre a história, representação e identidade negra na sociedade.

O Sarau contou com apresentações musicais, dança, recital de poesias, contação de histórias, apresentações culturais de maculelê e capoeira, exposição de trabalhos dos alunos e fotografias, interpretações, performances artísticas e literárias.

O que acontece quando uma pessoa liga 192?
Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB