Notícias » Secretaria de Educação de Queimadas reúne diretores para traçar estratégias de reinício das aulas

Em 07/07/2017 às 17h02, Fonte:

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Queimadas (Seduc), realizou na manhã desta sexta-feira (7), mais uma reunião geral com todos os diretores das escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, foram definidas estratégias para o segundo semestre do ano letivo, bem como repassados informes importantes a respeito de programas desenvolvidos em nível local, a exemplo do Mais Educação, Aluno Nota 10, Prova Brasil e ainda sobre o Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST), entre outros.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Educação, localizada no Centro de Queimadas. Na abertura, a secretária Delúsia Barros fez questão de ressaltar a parceria efetivada com a Secretaria da Saúde, sobretudo com todos os profissionais envolvidos com a Educação durante o primeiro semestre do ano. Ela ressaltou que apesar das dificuldades encontradas, foi possível realizar um bom trabalho e dar encaminhamentos necessários e importantes para a Educação do município.

“Nos reunimos hoje com todos os diretores para iniciarmos os preparativos necessários para recebermos nossos alunos agora no segundo semestre. Fiz questão de parabenizar a todos pelo trabalho e empenho e frisar que apesar de todas as dificuldades que encontramos, conseguimos dar início a nossa gestão da melhor maneira possível, com dedicação, determinação e perseverança. Temos trabalhado para oferecer o que há de melhor para nossos alunos”, frisou Delúsia.

Planejamento Pedagógico

Com o início das aulas marcado para a próxima terça-feira (11), o Planejamento Pedagógico dos professores e demais profissionais da Educação Municipal acontecerá na próxima segunda-feira (10), sob os cuidados da Divisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, através de seus núcleos.

Conforme, Delúsia Barros nesse segundo semestre do ano letivo, deverá haver mais empenho e dedicação por parte de todos os profissionais da Educação, uma vez que será realizado a Prova Brasil, criada pelo Ministério da Educação que visa avaliar em nível nacional o rendimento escolar, sendo este um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

“Estamos nos planejando e nos dedicando mais ainda para este segundo semestre, já que haverá momento importantes para a Educação do nosso município, a exemplo da realização da Prova Brasil que será aplicada com nossos alunos e este é um dos componentes primordiais para obtenção da nota no Ideb”, destacou Delúsia.

Fardamento


A secretária de Educação, Delúsia Barros informou também que mais de nove mil fardamentos escolares estarão sendo entregues a todos os estudantes da rede municipal de ensino, na próxima terça-feira (11). “Nós já estamos com todo o fardamento pronto, tanto das escolas como das creches e assim que reiniciarem as aulas, estaremos entregando a todos os nossos alunos”, explicou Delúsia.

Merenda

A respeito da merenda escolar, Delúsia garantiu que a Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Educação tem se empenhado para oferecer aos estudantes o que há de melhor e que há uma preocupação especial com o cardápio, mantendo a qualidade e uma variedade nutritiva. “Temos profissionais de nutrição que são especialistas em preparar uma merenda variada e com qualidade. Estamos oferecendo um cardápio com nutrientes necessários ao bom desenvolvimento dos nossos estudantes”, explicou a secretária.

Compartilhe:

Vídeos

Revisão biométrica do título eleitoral
Prefeitura Municipal de Queimadas

Prefeitura Municipal de Queimadas

Rua João Barbosa da Silva, nº 120, Centro, Queimadas / PB

CEP: 58475-000 - Telefone: (83) 3392-2276